Pague menos impostos em suas compras internacionais

A importação de produtos do exterior está cada vez mais em foco e evidência no mercado, ainda mais quando se fala em adquirir produtos de qualidade pelo o menor preço, o que muitas pessoas não sabem que é possível economizar ainda mais com a importação via correios, que disponibiliza o serviço de compra via internet de qualquer produto e realizar a entrega do produto em qualquer lugar.

Produtos Importados
Produtos Importados

Esse processo é simples quando sua encomenda chega ao Brasil, ele é direcionada e entregue na alfandega Brasileira (Receita Federal) que é responsável pela vistoria ou isenção do imposto de importação, já as pessoas que compram direto do exterior e selecionam a entrega via correio elas ficam isentas de impostos, esse é um detalhe que muitas pessoas não sabem.

Como funcionam os impostos de importação

Já para remessas tributadas, o correio é responsável por emitir um aviso de chegada ao destinatário aonde o mesmo é solicitado compareça a uma agência dos correios. Ao comparece e necessário que se pague o imposto e faça a retirada da sua encomenda.

Já para recebimento de bens com o valor de até US$ 3.000,0 dólares, o imposto de importação que deve ser pago sobre o valor de aduaneiro da mercadoria é de 60%, que é comprovado fiscalmente pelo o documento de emissão fiscal do Pais de procedência.

A soma dos bens da remessa é aonde será calculado o imposto de aduaneiro. Acrescentada também do custo de tarifa postal e seguro postal se houver. O limite é de 30 kg dependendo do País, e a dimensão é a soma do comprimento, espessura e largura. Que não pode ultrapassar 120 cm, já a maior dimensão não pode ser superior a 105 cm.

Dicas para quem quer importar

O que é vantajoso para quem está neste mercado aprendendo mais sobre o assunto e realizar o curso fórmula da importação, é um curso online que já atingiu milhões de pessoas que buscam informações comprovadas e eficazes de como importar produtos economizando no bolso, o curso é comprovado e indicados no mercado como referência para quem está ingressando neste meio de inclusão é que aprender as melhores técnicas e dicas para se importar produtos do exterior como profissional, o curso ministrado por uma pessoa que tinha os mesmo interesse e objetivo que o seu, é hoje divide a sua experiência de sucesso.

Exceções relevantes

Bens que possuem o valor aduaneiro de até US$ 50,00 dólares, cujo tanto o remetente quanto o destinatário são pessoas físicas, neste caso os mesmos são isentos de impostos.

Compra de medicamentos destinados a pessoas físicas possui alíquota de imposto de importação zero. Jornais, livros, períodos e papel utilizado na impressão estão também isentos de cobranças de impostos. Vale ressaltar que para bebidas alcoólicas, bens destinados a revenda, tabacaria ou fumo essas regras não se aplicam.

Porém mudanças constantes são feitas nas regras e é bom que consulte sempre o site da Receita Federal e da loja que está adquirindo o produto para que fique por dentro das regras de compra e se incide ou não imposto de importação.

Aluguel de vans para eventos corporativos é tendência

Em meio a um cenário de dificuldades, existe uma coisa que não muda no Rio de Janeiro: o bom humor do carioca e a sua vocação pela festa. As empresas situadas na Capital Fluminense, principalmente as mais evoluídas em seu modelo de gestão, já pensam em possibilidades alternativas para manter seus funcionários motivados e felizes dentro e fora da crise e de suas sedes. Assim, o crescimento dos eventos empresariais é visto na quantidade de pessoas que procuram o aluguel de vans no Rio de Janeiro para eventos corporativos.

Além disso, é possível reduzir o custo usando as vans alugadas. Para qualquer destino, o uso de um carro que comporte várias pessoas, parece ser o mais adequado. Assim, todos ficam livres para aproveitar a festa de maneira tranquila. Muitas empresas preferem o serviço para transportar seus funcionários, de maneira correta e confortável. Ainda é possível encontrar empresas que preferem transportar seus funcionários para o local de trabalho por meio de carros de aluguel.

Aluguel de vans no Rio de Janeiro é contar com bons serviços!

Com as vans ou carros executivos, muitos deslocamentos foram reduzidos. Na cidade mais próspera do país, ao menos no que tange o cenário turístico, as empresas especializadas precisaram se adequar para ter seus serviços validados pelos turistas e cariocas mais exigentes. A qualidade dos serviços prestados as empresas é um reflexo fundamental do comportamento ético entre os prestadores de serviço.

Cidade cresce as ofertas de turismo. Cresce a demanda por qualificação!

A transbordado é uma empresa que está há muitos anos estudando e se capacitando para prestar os melhores serviços de transportes no Rio de Janeiro. São diversas opções de turismo e os pontos devem crescer muito até 2017. Com a abertura do museu do amanhã, cria-se mais um templo de cultura e visão de futuro na cidade maravilhosa. Além dele, ainda há a expectativa da abertura do AquaRio, que será um aquário gigante, também na zona portuária.

Além disso, os velhos pontos turísticos continuam firmes e fortes! Locais como Cristo Redentor, Pão de Açúcar e Maracanã nunca perderão a majestade. A transbordado é a sua empresa para aluguel de vans e carros no Rio de Janeiro! Peça já um orçamento!

Entenda as diferenças entre Gestão de Pessoas e Recursos Humanos

Todos sabem que empresas são instituições que visam o crescimento e o lucro. Mas parece que só trabalhar duro não é o que garante aos gestores o avanço do empreendimento. Para que o negócio não regrida, os empresários precisam cuidar da parte mais importante da engrenagem: seus funcionários.

 

Até pouco tempo atrás, o setor de Recursos Humanos (RH) era o responsável pelo recrutamento, pela seleção, contratação, pelo pagamento de salário e de benefícios, pelas regularizações e todas as outras funções relacionadas às pessoas que trabalham na empresa. Atualmente, cada vez mais o termo “Recursos Humanos” vem sendo substituído por “Gestão de Pessoas”. Mas será que é a mesma coisa?

 

Recursos Humanos X Gestão de Pessoas

Como dito anteriormente, o setor de RH tinha como dever cuidar dos interesses do colaborador, mas também era responsável por cobrar e avaliar se o desempenho desse funcionário era satisfatório ou não. Certamente não há problema em garantir que a equipe permaneça fazendo um bom trabalho, mas esse processo era extremamente mecânico e não levava em conta as particulares de cada indivíduo.

 

Gestão de Pessoas não é apenas um termo melhorado, mas uma forma de fazer o mesmo que o setor de Recursos Humanos faz, administrativamente falando, porém levando em conta que cada colaborador tem suas necessidades e dificuldades. O papel de um gestor de pessoas é, acima de tudo, criar uma ambiente propício para motivar e incentivar a equipe.

 

Vantagens desse novo método

Segundo Donato Mingarelli, da cezanne hr, empresa que criou um software de Gestão de Pessoas, os empresários só têm a ganhar com esse novo método, já que “Quando os funcionários se sentem acolhidos e satisfeitos, o trabalho rende melhor e isso se reflete nos números”. Além disso, ele ressalta que “Ao contrário do que os ‘patrões’ pensam, aumento de salário não é a única coisa que motiva um colaborador. Quem acredita nesta teoria, está provando que não conhece suficientemente bem as pessoas que trabalham com ele todos os dias”.

 

Em resumo, o conceito de RH era supervisionar e priorizar a disciplina do funcionário, enquanto o conceito de Gestão de Pessoas é priorizar o ser humano. Pode parecer trabalhoso, mas é bem mais gratificante e, além disso, benéfico para os tão esperados resultados positivos.

 

Você sabe como se faz um videoclipe?

Produzir um vídeo é uma tarefa relativamente complexa, mas a despeito disso, para que seja bem feita, exige primeiramente esforço coletivo e muita vontade de aprender. No caso de vídeos artísticos, entra em cena outro componente, a criatividade e aquele 1% de talento inato que nem todos conseguem desenvolver.
E se você duvida de que a proporção entre talento e esforço é de 1/99, basta recorrer à história do MC Guimê. Desde muito jovem, a partir dos 13 anos mais precisamente, começou a fazer videoclipes por conta própria, seguindo de forma instintiva uma vontade que sempre teve. Guimê viria a se tornar um ponto fora da curva, ao reinventar o conceito de clipes de funk. Ao invés de exaltar os valores morais dos moradores da favela ou protestar contra injustiças sociais, Guimê resolveu fazer clipes de funk exibindo um estilo de vida nababesco e fantasioso, criando o que hoje se conhece como “Funk Ostentação”.
Ou seja, o trinômio ousadia + talento + trabalho, quando conjugado, é uma fórmula imbatível!

Como começar a gravar um videoclipe?

Não tem problema se você não é o MC Guimê ou não conta com uma produtora de videoclipes para fazer seu projeto bombar. Se é mesmo sua vontade fazer um clipe, em primeiro lugar, claro, é necessário saber que artista ou artistas serão filmados. Outro passo inicial é a escolha do equipamento. Procure contar com câmeras de boa definição, de preferência full HD, e busque saber como operá-lo. Se não tiver uma disponível, tente compensar ao máximo com uma iluminação que garanta nitidez, o que se mostrará muito útil numa outra etapa do processo, a edição. Basicamente, pode-se dividir toda a produção em quatro etapas fundamentais:

Pré-produção

Nessa fase é captado o elenco, ou seja, todas as pessoas que vão participar do clipe, além dos cantores ou cantoras. Procure sempre observar que espaço terá disponível, tempo para realização e se todos poderão comparecer no dia e horário marcados. Uma vez produzido o elenco, você poderá se preocupar em elaborar um roteiro, contendo as cenas que deverão ser gravadas na ordem, ou conforme a complexidade. Cenas mais simples poderão ser gravadas antes das mais complexas, e vice versa.

Gravação

A hora em que a “mágica” acontece não tem nada de mágico, mas sim bastante suor e trabalho. Para exemplificar, veja o making of do clipe “Desabafo” dos MCs David W. e Douglas Albuquerque:
https://www.facebook.com/DasRuasProducoes/videos/743420449126724/?video_source=pages_finch_main_video&theater
Se estiver usando câmeras profissionais ou semi profissionais, tente uniformizar as configurações de vídeo, para que as imagens não saiam discrepantes, o que representará trabalho extra na edição. Ter equipamentos como microfone, spots de luz, tripé ou, se puder, um trilho ou mesmo uma grua pode ser de grande utilidade. E, claro, procure extrair do elenco e artistas o máximo de inspiração.

Edição

Parece que o trabalho termina com a gravação, mas na verdade ele está apenas na sua metade. Captadas as imagens, é hora de montá-las para formar um conjunto que será seu videoclipe. Essa provavelmente talvez seja a fase que mais demandará preparo, uma vez que softwares de edição como o Adobe Premiere Pro ou Final Cut podem se mostrar pouco amigáveis para leigos. Se não se sentir seguro, use o Movie Maker do Windows, que pode pelo menos servir como forma de se familiarizar com ferramentas de edição mais complexas.

Divulgação / Distribuição

Claro, não se faz um clipe para guardar numa pasta do PC para mostrar aos netos na posteridade. Se você teve esse trabalho todo, vai querer que seu clipe seja visto pelo maior número de pessoas, não é? Felizmente a internet nos possibilita inúmeras oportunidades de divulgação, com plataformas acessadas por bilhões de pessoas todo mês, como o Youtube. No entanto, a web ainda oferece muitas outras possibilidades, como a plataforma Vimeo e festivais como o Clipes e Bandas. Vá em frente, divulgue seu trabalho e seja o próximo MC Guimê!

Cuidados com o carro em pistas de barro

Quando o assunto é estrada, todo mundo imagina aquele tapete asfaltado ao melhor estilo estrada europeia. Mas, a verdade nua e crua, é que muitos paraísos são alcançados por meio de estradas totalmente inóspitas e sem qualquer preparo para receber carros comuns. Naturalmente, quem ama aventura não deixará de visitar um destino por esse motivo. Assim, é importante viajar com o carro revisado e com muita disposição pra lavar ele após o passeio!

pista-barro

Revisão de itens deve ser criteriosa

Começar a viagem analisando o seu carro é uma forma de pensar em segurança operacional. Seus passageiros certamente estarão mais seguros. Analisar freios e suspensão é fundamental. Em uma pista irregular eles serão muito usados. A embreagem é outro item que normalmente fica de fora de revisões menos completas, mas que em viagens por locais dessa natureza, deve ser analisada. Afinal, o chão irregular demanda, em muitos casos, segurar o carro no acelerador e embreagem.
Os amortecedores sofrem com esse tipo de passeio. Se o seu tiver começando a perder eficiência, pode não ser uma boa ideia viajar com eles. Os pneus são um foco importante. Mesmo não sendo específicos para o terreno, usar novos e de qualidade, ajuda a manter a aderência. O especialista em pneus Danilo Vasconcelos, da Dinamicar Pneus, fala sobre a importância de pneus novos: “Além de serem importantes na aderência, o desgaste em compostos usados pode ser fatal. Perder um pneu por furo não é legal em uma viagem”, afirmou.
O respeito ao desconhecido é outra arma importante para sua viagem acabar muito bem. Se você não tem experiência em pisos irregulares, prefira a prudência excessiva. Afinal, acidentes e transtornos podem frear seu ímpeto e tudo que uma viagem não precisa é de problemas. Previna-se e tenha uma excelente viagem de fim de ano!

Entenda os ícones de lavagem nas etiquetas dos produtos têxteis

Quem não gosta de comprar aquela roupa ou produto têxtil especial? Porém não adianta nada investir em boas peças se você desconhece os cuidados que devemos ter com as roupas e os tecidos. Parece óbvio, mas não é. Apenas lavar e secar de qualquer jeito pode encurtar a vida útil da sua peça. As informações contidas nas etiquetas dos produtos têxteis são grandes aliadas na missão de manter os produtos com aparência de novos por bem mais tempo, mas elas também são bem difíceis de ler. As informações parecem ter algum código misterioso.

etiquetas-roupas

Saber lavar, passar e conservar corretamente os produtos têxteis é algo fundamental para quem quer manter os produtos adquiridos conservados por mais tempo e, de quebra, economizar um dinheiro. E para te ajudar nesta missão de desvendar as etiquetas achamos este infográfico desenvolvido pela Euro Colchões, fabricante de colchões e camas box, um verdadeiro guia para você decifrar este enigma!

A indústria têxtil informa nas suas etiquetas os símbolos adotados pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e toda peça têxtil deve conter informações sobre as diferentes formas de lavagem e secagem. Estes símbolos foram padronizados para facilitar a vida do consumidor.

Confira o infográfico contendo os principais ícones de lavagem e compartilhe esta importante informação. A maioria das pessoas tem muitas dúvidas sobre os símbolos das etiquetas.

Fonte: http://eurocolchoes.com/

Entenda os ícones de lavagem dos produtos têxteis