E aí pessoal, tudo bem?
Esta postagem é sobre a calibragem dos pneus, afinal, vocês sabem como funciona?
Quem tem algum meio de transporte (carro, moto, bicicleta) deve saber o que é calibrar os pneus. Muitas pessoas acreditam que calibrar os pneus é enchê-los de ar, mas na verdade não é assim. O pneu é calibrado em pressão, por isso existe aquela variação enorme entre a calibragem de um pneu de um carro, bicicleta e de um caminhão.
A pressão dos pneus é medida em PSI (libra força por polegada ao quadrado). Por isso, uma bicicleta de corrida, que tem um pneu muito fino, e necessita de uma pressão maior, é calibrada com 70 libras, ao passo que uma carro convencional que possui um pneu maior do que o da bicicleta precise de aproximadamente 30 libras. Para ter uma ideia, o pneu de um trator necessita de 7 libras.
Pensei que ia explicar como a máquina entende se deve esvaziar ou encher
Isso não quer dizer que não deva "enchê-los de ar", na realidade a pressão é medida de acordo com a quantidade de ar retida no pneu, logicamente pelo uso da palavra "calibrar", essa pressão vai ser regulada e para regular essa pressão, deve-se complementar ou retirar determinada quantidade de ar que existe dentro do pneu!
…presando de informações mais verídicas, hein garoto!? hehe… mas, eah assim cara! não liga para o que eu disse não! vivendo e aprendendo!
É, também fiquei no "vácuo". Sempre ao calibrar meus veículos, penso, como a máquina consegue chegar a calibragem solicitada. Faltou mais explicações amigão!
Olá Diego David, a minha intenção ao criar o artigo era de mostrar realmente o que era a calibragem de Pneus, mas estarei o complementando indicando como alguns sistemas conseguem monitorar a pressão do pneu.
Agradeço o comentário,
Elton Viana
Olá Wanderson, eu coloquei justamente o contrário rs, informado que muitas pessoas acreditam que calibrar os pneus é "enchê-los de ar", porém acabaram faltando algumas informações, as quais complementarei o artigo.
Obrigado por comentar,
Elton Viana
Olá Anônimo, como falei para o Diego David, minha intenção ao criar o artigo era de mostrar realmente o que era a calibragem de Pneus, porém reconheço que acabei deixando de colocar algumas informações.
Att, Elton Viana