Beatles

Fotos polêmicas que marcaram a história

O registro fotográfico é um momento único. Alguns desses momentos são eternizados e ficam marcados para sempre na memória e para a história. Os motivos que levam à perpetuação variam, sejam pelo seu fascínio, manipulação, repulsa ou discussões que suscitam.

O Clube das Curiosidades escolheu algumas dessas fotos que fazem história, exatamente por seu registro marcante. Para nos ajudar na seleção, vamos contar com o fotógrafo profissional e especialista em fotos de casamentos, eventos e empresariais, Rogério von Krüger.

Fotos que entraram para a história

Vladimir Herzog

Vladimir Herzog

O Jornalista Valdimir Herzog, então com 38 anos, foi encontrado morto, supostamente após cometer suicídio, enforcado nas dependências do 2º Exército, em São Paulo. A foto se tornou polêmica, pois quando divulgada, mostrava que Vladimir tocava os pés no chão.

Os Beatles na rua Abbey

Beatles

A imagem dos Beatles atravessando a rua Abbey, na capital Inglesa, completou 45 anos em agosto do ano passado. Essa foto é um daqueles casos que fazem parte da eterna “teoria da conspiração”. Uma dessas conspirações diz que a posição da cada Beatle na rua simularia um enterro. Tirem suas conclusões.

Adolf Hitler

Adolf Hitler

Quem vê a foto ainda bebê de um dos mais cruéis ditadores de todos os tempos nem poderia supor que ele se tornaria um dos líderes mais odiados da história mundial.

Titanic

Titanic

Em 10 de Abril de 1912, o Titanic deixava o porto de Southampton, na Inglaterra rumo a Nova Iorque, nos Estados Unidos. O maior e mais seguro navio de passageiro do mundo foi feito para não afundar, segundo os engenheiros que o projetaram.

O Titanic afundou entre os dias 14 e 15 de abril do mesmo ano, uma curtíssima existência do navio outrora à prova de afundamento.

Bill Gates

Bill Gates

Um dos homens mais ricos do mundo já foi fichado pela polícia norte americana, em 1977, por dirigir sem a carteira de habilitação.

Publicado por

Julio Brito

Um apaixonado por filmes, clipes, mídias digitais, fissurado em internet e investigador compulsivo de curiosidades. Mas sou normal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *