Bagageiro carro

Saiba como usar o bagageiro do carro

Dizem que o bagageiro faz parte da vida de todos os homens em cada fase. Primeiro quando se é mais novo e precisa andar de skate, o bagageiro é usado; quando você cresce um pouco, prefere a bicicleta e mais uma vez o bagageiro entra em ação; chega o momento do surfe e sua prancha vai de carona. Até você casar, quando casa vem as viagens em família e mais uma vez, quem te socorre? Isso mesmo, o bagageiro de seu carro. Ou seja, o bagageiro está mais presente em sua vida do que você imagina. Mas você sabe como usá-lo corretamente?

Bagageiro carro

O Clube das Curiosidades, mostra como usar esse equipamento, afinal, ele é útil em qualquer fase de sua vida. Para isso, vamos contar com quem entende do assunto: Danilo Vasconcelos da Dinamicar Pneus, loja de pneus no Rio de Janeiro.

Qual a finalidade do bagageiro

O objetivo do bagageiro é transportar algum objeto ou bagagem na parte de cima do carro, fazendo com que essa carga chegue ao seu destino de forma segura, poupando espaço no porta malas. Mas muita atenção! O aumento de peso pode acarretar em um consumo a mais de combustível e requer um pouco a mais de cuidado com a aerodinâmica do carro, por isso é recomendada cautela ao dirigir.

Dicas de segurança

Os cuidados consistem em verificar as presilhas, tiras e examinar os nós sempre que sair com o veículo. É recomendado que antes de sua viagem que circule com o bagageiro pronto, assim se houver algo solto, é provável que seja percebido, facilitando uma solução antes de pegar a estrada.

O bagageiro e a legislação de transito

O Conselho Nacional de Transito (Contran) estipula limites de altura e comprimento. A altura não deve passar do 50 cm e o comprimento não deve ser maior do que o tamanho do carro.

Importante lembrar que não só o bagageiro, mas o carro também precisa de uma revisão antes de pegar a estrada. Por isso, reforça Danilo, faça um check-up de óleo, pneus, sistema de arrefecimento e motor antes de viajar. É bom para sua segurança!

Publicado por

Julio Brito

Um apaixonado por filmes, clipes, mídias digitais, fissurado em internet e investigador compulsivo de curiosidades. Mas sou normal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *