Você sabe quais são as principais estratégias de marketing digital para 2015?

O mundo digital muda a cada dia e para se manter na frente da concorrência é preciso empenho e atenção ao futuro. Ninguém sabe exatamente o que será novidade na tecnologia ou quais equipamentos serão lançados e dominarão os usuários, mas com um pouco de atenção é possível antecipar-se ao próximo ano.

Marketing Digital - Brainstorm

Para conseguir “advinhas o futuro” e prever quais ações serão mais importantes em um futuro próximo, uma agência de marketing digital analisa as últimas técnicas que tiveram sucesso e buscam aprimorar tais ferramentas.

Consultoria em marketing digital aponta tendências

Um ponto importante para 2015, segundo consultoria em marketing digital, continuará sendo o marketing de conteúdo, especialmente quando uma das técnicas de marketing utilizada é o SEO (Search Enginee Optimization). Tal técnica consiste em adaptar o site do cliente para que ele ganhe relevância e apareça nas primeiras posições em ferramentas de busca, como o Google. O maior desafio atualmente, no entanto, é conseguir manter tal posicionamento, uma vez que o Google muda constantemente os algoritmos que determinam qual site é mais relevante em cada assunto.

Pensando nessa necessidade, e na mudança que é necessária a todo momento para diferenciar-se de outras agências, a WSI criou o AdaptiveSEO, uma técnica inovadora que potencializa os resultados obtidos com o SEO tradicional e faz com que eles resistam às atualizações das ferramentas de busca. Para especialistas, essa é uma das maiores tendências para o próximo ano.

Marketing Digital - Blogs

Agência também aposta em redes sociais e links patrocinados

Além do marketing de conteúdo, especialistas em marketing digital apontam outras estratégias que farão a diferença no marketing digital em 2015. Entre elas estão:

  • Gerenciamento de links patrocinados;
  • Monitoramento de redes sociais;
  • Marketing mobile.

Cada novo equipamento que é lançado traz novos desafios para o marketing digital, uma vez que o mesmo precisa se adaptar às novas tecnologias e aparelhos, atingindo o maior público possível e assim aumentando a relevância e a credibilidade da marca.

Os desafios do marketing digital surgem a cada dia e enquanto uma agência de marketing digital luta para antecipar-se às mudanças e garantir o melhor resultado para seus clientes, muitas vezes, nós consumidores, nem imaginamos todo o trabalho feito para que o conteúdo e a empresa saltem aos nossos olhos.


Por Maristela Duarte – São Paulo/SP

Publicado por

Elton Viana

Geek, Curioso e Full-Stack Developer. Tenho 17 anos e curso o Bacharelado em Tecnologia da Informação na UFRN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *