Olá, tudo bem? Nós já falamos anteriormente sobre o Google Plus, a rede social da Google, onde mostramos alguns números da rede social. Hoje esse artigo irá explicar o porque de uma rede social tão completa ainda não ter alavancado no Brasil.
O Google+ ou Google Plus, é uma aposta do Google para bater de frente com a maior rede social do mundo atualmente, o Facebook. Fundada no segundo semestre de 2011, o Google Plus, ainda não caiu nas graças nem na boca do povo brasileiro, e neste artigo você poderá descobrir o por que desta incrível rede social ainda não ser tão aceita por aqui.
Concorrência de outras redes sociais (Facebook e Twitter)
Este é o principal ponto do Google Plus não ser tão utilizado pelo Brasil, o Facebook e o Twitter ainda são as maiores redes sociais do Brasil. Logo, o Google, ainda tem que inovar em sua rede social (como fez com o Orkut em 2004), e assim, pensar em torná-la a maior do Brasil.
A rede social ainda é novata
Esta justificativa pode ser outra chave da popularidade. Se formos analisar o tempo de vida do Facebook e Twitter, veremos que são redes sociais veteranas. O Facebook foi fundado em 4 de fevereiro de 2004, ou seja, 9 anos, e o Twitter lançado em 15 de julho de 2006, 7 anos. A Rede social da Google, foi lançada em 28 de junho de 2011. Uma tremenda diferença, que pode estar interferindo em sua popularidade.
Vários famosos ainda não aderiram ao Google Plus
Sim, famosos fazem uma grande diferença em uma rede social, imagine o Twitter com pouquíssimos famosos, tenha certeza que não seria esta rede social tão imensa que é hoje. No caso do Google Plus, são poucos os famosos que tem uma página no Google Plus, muito menos os famosos brasileiros. Pessoas conhecidas fazem uma enorme diferença na evolução de uma rede social.
O Google Plus é muito semelhante ao Facebook
Muitos dizem que o Google Plus é uma cópia barata do Facebook e Twitter. Se formos pensar sobre isso, realmente veremos que o Google+ não têm quase nenhum diferencial, e suas funcionalidades são as mesmas. O que acaba gerando uma rejeição das pessoas e, consequentemente, esta má fama do Google Plus.
O Google Plus, ainda tem muito o que crescer e amadurecer. É uma rede social inteligente, que apresenta recursos interessantes, mas ainda não foi “descoberta”, e seus concorrentes estão em um nível já muito alto, com uma popularidade estrondosa. Apesar da rede social da Google, não apresentar resultados grandiosos agora, eu acredito que o Google Plus ainda será a maior rede social do mundo, como já foi há muito tempo, o Orkut.
E aí, o que acharam do Guest Post escrito pelo nosso colega Gabriel Augusto do blog Ferramentas Google Plus? Deixem os seus comentários!
Olá Gabriel Augusto, tudo bem.
Na minha opinião o Google Plus é superior ao Facebook devido a conferências que pode ser feita as que são chamadas de hangout que é muito importante para quem quer desenvolver estas conferências que podem ser com até 10 ou 20 participantes e pode ser vistos por ilimitadas pessoas ao vivo no Youtube, isto totalmente de graça.
Este é o grande diferencial do Google Plus.
Agora você disse a coisa certa é certo que ela tende a crescer muito ainda no Brasil e no mundo.
Um grande abraço e sucesso.
Olá Daniel, realmente, o Google Plus tem muitas funções (que nos auxiliam), e que o tornam um pouco mais completo que o Facebook, como os Hangouts.
Também acredito que ele ainda tem muito a crescer no Brasil.
Obrigado pelo comentário,
Elton Viana
1) para cadastrar no google plus vc tem que ter uma conta no gmail, se vc tem uma empresa o gmail é muito chato, pois não aprova alguns nomes.
2) o nome é google plus, mas no domínio vem “plus.google/+Nome” para vc conseguir esse “+Nome” tem que ter no mínimo 20 seguidores, isso é bizarro!!!
3) seria melhor o google não ter deixado o Orkut morrer, bastava adaptar o Orkut que tinha no Brasil mais seguidores que o Facebook.