Você provavelmente já ouviu que os gatos sempre caem em pé, mas isso é verdade? Descubra agora nesse post!
Inicio a postagem afirmando que sim, os gatos caem na maioria das vezes em pé. Isso deve-se ao fato de possuírem uma transmissão de mensagens nervosas muito rápido, dando assim um apurado senso de equilíbrio.
Mas como essas transmissões ocorrem?
Ao cair, seus olhos e ouvidos enviam mensagens para o seu cérebro, informando a posição em que ele está em relação ao solo, assim, através de estímulos nervosos, há um alinhamento de seu corpo com a superfície terrestre, fazendo com que caia alinhando ao chão, com as patas para baixo e o corpo relaxado (cair com o corpo relaxado diminui o risco de lesões).
E por que ainda há uma chance dos gatos não caírem em pé
Caso a distância entre o gato e o solo seja muito pequena (inferior a 30 centímetros), pode ser que não dê tempo suficiente para que ocorra o alinhamento de seu corpo, logo ele não cairá em pé, e provavelmente se machucará com a queda.
É verdade que é mais fácil um gato sobreviver se cair do 9° andar do que do 2°?
Sim, justamente devido ao tempo de alinhamento de seu corpo, e à elasticidade de seus ossos, que é apenas 0,1% menor do que a da borracha, logo, caindo do 9° andar, ele terá 90% de chances de sair ileso, muito diferentemente de nós, humanos, que teríamos apenas 10%.
Então pessoal, essa foi a postagem de hoje! Peço que deixem os seus comentários abaixo, falando sobre o nosso artigo, e não esqueçam de compartilhar essa postagem nas suas redes sociais! Até a próxima!