Marketing Digital, entenda suas estratégias

O marketing digital possui diversas ferramentas e estratégias que podem ser utilizadas para a divulgação de empresas de diversos segmentos, aumentando a exposição da marca, sua base de clientes e venda de produtos e serviços.

A partir do conceito de marketing digital oferecido atualmente, pode-se concluir que as diversas estratégias utilizadas no trabalho interagem entre si e tais conexões devem ser exploradas e aproveitadas de forma a conseguir as melhores campanhas, com desempenho acima da média e retorno alto para os clientes.

 

Como utilizar o marketing digital

A forma ideal para otimizar as ações de marketing na web e garantir os melhores resultados é buscar os serviços de uma agência especializada. Na agência encontram-se profissionais especializados nas diversas ferramentas utilizadas e, geralmente, o cliente pode decidir junto com a agência quais técnicas serão utilizadas em sua campanha.

O marketing digital aumenta a exposição da marca e de produtos específicos, uma vez que as pessoas passam cada dia mais conectadas e atentas ao ambiente virtual. Apenas ter um website não é mais suficiente para angaria público pela internet. Os aparelhos mobile aumentam ainda mais a dificuldade dos profissionais, uma vez que não é mais necessário um desktop para acessar a rede.

Integração das ferramentas

Para atingir o maior público possível, os profissionais de marketing digital podem mesclar as diferentes ferramentas existentes de acordo com o perfil do público-alvo e do cliente. A interação entre as plataformas que podem ser utilizadas é muito importante para definir como será realizada a campanha de marketing digital.

As principais plataformas que podem ser utilizadas e que possuem integração entre si são:

  • Paid Search – engloba os links patrocinados e anúncios pagos.
  • Social – inclui as redes sociais (Facebbok, Twitter, Instagram).
  • Content marketing – explora as possibilidades relacionadas ao conteúdo.
  • E-mail – contém as possibilidades de e-mail marketing.
  • Mobile – refere-se às atividades exclusivas de aparelhos mobile.
  • SEO – mostra as estratégias que podem ser utilizadas para melhorar o resultado em buscas orgânicas.
  • Analytics – mostra como mensurar os resultados da campanha.

As integrações entre cada uma dessas ferramentas podem ser observadas no infográfico, que foi idealizado partindo de um mapa do metrô. Nele as intersecções ficam claras e o profissional de marketing consegue escolher qual técnica melhor se adapta ao seu cliente.

Como os aplicativos podem ser úteis no seu dia a dia?

A tecnologia está cada vez mais surpreendente. E isso em todas as questões, seja para o uso pessoal ou profissional. Afinal, o meio digital é crescente e com isso novos recursos ou plataformas surgem com a intenção de facilitar a vida das pessoas. É o que acontece com os aplicativos existentes hoje em dia, por exemplo.

Como os aplicativos podem ser úteis no seu dia a dia

A utilidade e praticidade que os aplicativos oferecem podem contribuir para o cotidiano dos usuários e fazer com que a interação seja maior entre eles. No ambiente de trabalho, há vários aplicativos que podem facilitar o desempenho dos profissionais e ainda garantir uma melhoria na gestão.

A Vou Clicar, por exemplo, é uma empresa que disponibiliza diversos aplicativos desse segmento para garantir o aumento da produtividade e performance das empresas. Há softwares para várias áreas como, Pet Shop, Gestão de Comércio e Vendas, Organização de documentos nos negócios, Consultório Odontológico e Estética.

Todos esses tipos de programas podem fazer com que os funcionários fiquem mais organizados e consigam criar integração para que os resultados, documentos e demais informações sejam acessadas de modo mais fácil e prático.

Outros aplicativos que fazem sucesso

Como os de uso profissional já foram citados acima, é importante que conheça alguns aplicativos que fazem diferença para a vida pessoal ou social das pessoas. Entre os principais estão as de mídias sociais, como o Whatsapp, Facebook e Instagram.

Esses aplicativos conectam milhares de usuários ao mesmo tempo e podem criar interação entre pessoas do mundo inteiro, por isso são tão usados. O Whatsapp é uma ferramenta que cria conversas particulares ou em grupos por meio de troca de mensagens gratuitas. O Facebook é uma das principais redes sociais e que também pode ser acessada por dispositivos móveis. Já o instagram consiste em envio de fotos ou vídeos para os seguidores.


Esse artigo foi enviado pelo Gustavo Lopes, entre em contato conosco para ter mais informações.

Você sabe para que serve um Rádio Comunicador?

Muito se diz sobre a radiocomunicação e muitos até sabem o que significa, ou seja, uma comunicação feita via rádio. Porém, o que diversas pessoas ainda não sabem é pra que serve os aparelhos e como eles são.

Você sabe para que serve um Rádio Comunicador

O rádio comunicador pode ajudar pessoas e principalmente empresas a estabelecer uma comunicação segura e eficiente. Além disso, o equipamento oferece inúmeras funções que fazem com que a sua utilização seja indispensável no dia a dia de milhares de usuários.

É por meio da tecnologia que funcionalidades são aplicadas nos aparelhos de rádios comunicadores para facilitar a integração entre as equipes de trabalho e melhorias no ambiente profissional. Para que conheça melhor sobre o rádio comunicador, veja a seguir algumas de suas características.

Conheça as vantagens do Rádio Comunicador

Em geral, eles oferecem muitas vantagens para os usuários e facilita e muito o Os rádios possuem características semelhantes, porém, eles variam de modelo para modelo desempenho pessoal e profissional de cada um.

A linha mais eficaz e procurada é a Mototrbo, da Motorola, que conta com alta tecnologia e oferece soluções para distintas áreas e serviços. Veja a seguir as principais vantagens que os aparelhos podem oferecer e veja o porquê o rádio comunicador tornou-se tão importante nos últimos anos:

  • Transmissão digital com qualidade superior ao sistema analógico e maior clareza na recepção de áudio;
  • Eliminação de ruídos externos durante a transmissão de voz;
  • Chamadas em grupo, privativas e coletivas;
  • Envio de alertas sonoros para o rádio comunicador;
  • Alta resistência do aparelho;
  • Mensagens de Texto e Função GPS

Além dessas vantagens, há também outras funções que fazem com que o rádio seja fundamental na vida das pessoas. Por isso, vale à pena conhecer melhor sobre esses aparelhos e ver em que situação você pode usá-los.

Entre as profissões e áreas que utilizam esse tipo de comunicação estão a segurança, hotelaria, transportes e obras.


Esse artigo foi enviado pelo Gustavo Lopes, entre em contato para saber como anunciar a sua marca no Clube das Curiosidades.

Mídias sociais nos negócios das empresas

Muitas pessoas acreditam que os avanços tecnológicos e a Internet, principalmente, podem ser prejudiciais, além de deixar a população bem distraída e focada em um único meio, o digital. Mas, vale lembrar que, a internet é uma ferramenta indispensável nos dias atuais e facilita muito a vida dos usuários, além de ser altamente benéfica se for utilizada corretamente.

Mídias Sociais Empresas

É por isso que, muitas empresas e até mesmo pequenos negócios, tem encontrado um grande apoio nesse meio, principalmente, nas redes sociais. Afinal, para quem não sabe, há diversas maneiras para os profissionais utilizarem as mídias sociais e conseguirem aproveitar tudo o que essas plataformas proporcionam para quem possui conta nelas.

Por exemplo, as empresas podem criar um vínculo e interação com os seus clientes online, divulgar informações sobre a empresa, como eventos, dúvidas, entre outros, além da propaganda de produtos ou serviços da sua marca.

Mesmo porque, as mídias sociais, como o Facebook e Twitter, por exemplo, podem alcançar milhares de usuários ao mesmo tempo e se conectar com todos eles a partir de uma página ou conta, portanto, é preciso participar, se você busca melhores resultados. Além disso, há serviços que podem direcionar a empresa para chegar ao local que deseja. Conheça uma das opções.

O monitoramento de redes sociais

O monitoramento de redes sociais pode ser a estratégia fundamental para o seu negócio, pois, com a expansão das mídias sociais há muitas maneiras e possibilidades de saber o que os usuários estão comentando sobre sua marca. Ou seja, a partir desse serviço é possível acompanhar todo o seu desempenho na internet e nas mídias que você participa.

A empresa vai ter um relatório e saber o que agradou os clientes e público, como também, as opiniões, elogios ou críticas que fazem sobre qualquer coisa que estiver relacionada ao seu negócio. Assim, será mais fácil saber e criar novas estratégias para atrair o público-alvo e conseguir se destacar no mercado de trabalho.

O Artigo de hoje foi um Guest Post, caso também queira nos enviar um, entre em Contato.

Você sabe como surgiu o rádio? Descubra!

O rádio é um meio de comunicação que mesmo depois de tanto tempo após sua criação, não deixou de existir ou ser utilizado pelo público. Para entender melhor sobre a história desse aparelho é preciso saber sobre o seu surgimento.

Como surgiu o rádio?

Por meio de estudos e pesquisas, houve a descoberta da indução magnética ocorreu em 1831, pelo sábio inglês Michael Faraday, como também, sobre a existência de ondas eletromagnéticas, descoberta por James C. Maxwell e mais tarde outras conclusões feitas por Hertz, em 1888.

Após todas as análises, o físico e inventor italiano Guglielmo Marconi criou o primeiro aparelho de rádio, para revolucionar a comunicação à distância. Marconi demostrou o funcionamento do aparelho de emissão e recepção de sinais e depois dessa fase percebeu a importância da comunicação a longas distâncias. Já que com a propagação das ondas era possível passar informações.

A Evolução dos rádios

No Brasil, a primeira transmissão oficial aconteceu em 1922, com a ajuda de um dos grandes incentivadores do rádio, o antropólogo Edgard Roquete Pinto. Com o passar das décadas, os rádios começaram a ganhar força e programas de auditórios, notícias, futebol e até novelas eram transmitidas por essa mídia.

A utilização dos rádios comunicadores

Hoje em dia, o rádio possui função de comunicação prática e rápida para muitas pessoas. Isso porque, a tecnologia proporcionou desenvolvimento desse aparelho, tornando-o mais útil em ambientes de trabalhos e diversas áreas de serviços. Conhecido como rádios comunicadores, esses equipamentos garantem uma comunicação perfeita entre os usuários.

Sua utilização acontece por meio de botões de fácil uso e a comunicação acontece através de chamadas de voz, áudio e até mesmo por mensagens de texto. Com isso, os usuários e profissionais conseguem otimizar os seus serviços e tarefas, além de realiza-los com mais segurança.

Tudo isso explica que, a evolução do rádio e da tecnologia em geral, facilitou a vida das pessoas e ainda proporcionou uma nova forma para estabelecer comunicação entre as pessoas. Assim, o uso desse aparelho é indispensável ultimamente no dia a dia de milhares de usuários.

 

Esse artigo foi mais um Guest post enviado pelo nosso amigo Gustavo Lopes. Caso também queira contribuir com o Clube das Curiosidades, entre em contato pelo email contato@clubedascuriosidades.com e envie sua proposta.

Como o Google funciona?

O mecanismo de busca é o mais popular mundialmente e sua relevância é altíssima no mercado. Isso porque a ferramenta passa muita credibilidade e confiança, além de ajudar todos os usuários em suas buscas. Porém, muitas pessoas se confundem e não entendem como realmente o Google funciona.

Como o Google funciona[bb]

É fundamental que saiba, em primeiro lugar, que ao fazer uma pesquisa, o internauta está buscando no índice da rede Google e não na própria rede. Dessa forma, O Google funciona por meio de programas conhecido como “aranhas” que servem para armazenar e buscar todos os links ou páginas que tenham o termo que você digitou no buscador.

Para que o Google identifique quais páginas ele vai colocar em seu site, ele faz várias perguntas que estarão relacionadas com a qualidade e relevância do site. Além disso, esse programa faz com que os usuários tenham os melhores resultados relacionados à sua pesquisa.  Ou seja, os resultados que você irá obter, foram passados por análises para que você encontre rapidamente o que deseja.

Hoje em dia, muitas agências oferecem o serviço de Otimização de Sites para que as empresas e negócios fiquem em destaque e tenha uma boa posição no mecanismo. Essa estratégia funciona para que os consumidores online que pretendem conhecer as opções do mercado, encontrem as que são mais valorizadas e, assim, saibam mais informações sobre o produto ou serviço que desejam comprar.

De que forma as empresas podem conseguir sucesso no Google?

Para ter uma boa posição no Google, é preciso ter um bom site. Isso implica na qualidade, técnicas de SEO, estrutura da sua página, ótimo conteúdo e principalmente, que leve informações interessantes e relevantes ao público. Para isso, o serviço de otimização de sites feito por agências de marketing digital podem te ajudar a crescer no mercado de trabalho e obter sucesso.

Há também a rede social Google Plus (G+) que também faz com que as empresas divulguem a marca e tenha aproximação com o seu público. Por essa razão, hoje em dia, participar das mídias sociais e saber usá-las corretamente, é fundamental para quem visa aumentar a credibilidade, melhorar a reputação online, conseguir obter cada vez mais clientes e sucesso profissional.

 

Esse foi mais um artigo enviado pelo nosso leitor Gustavo Lopes. Caso também queira ter um artigo aqui, entre em contato ou envie um email para: contato@clubedascuriosidades.com.